quinta-feira, 29 de abril de 2010

Ha ha!

Em Auckland é o seguinte: vc sai de casa cedo no vento frio, meio dia vc tá suando, no meio da tarde chove muito e de noite tá frio denovo.
Ontem foi um dia atribulado. Depois das aulas normais fui tomar 1 café e fumar 1 cigarro com o meu colega Alahmahmahdah Manduh e acabei conhecendo alguns brasileiros. Foram três de 1 vez, na baciada. Não demorou muito até que alguém sugeriu ir para um pub, tomar uma e jogar sinuca. Por motivos óbvios o colega Manduh preferiu fazer outra coisa. Uma alemã gente boa acabou juntando-se ao grupo e fomos todos ao Vagabonds.

Aquecimento para o campeonato

Ontem eu percebi que a cerveja mais vendida aqui não é lá grandes coisas... hoje cedo eu tb notei isso. A jogatina foi bacana, o povo acha que eu sou fera na sinuca (ok, a caçapa é gigante). Toda vez que eu errava alguma bola a alemã dava uma risada igual a do Nelson. Isso que é impor respeito.

Vários stand up comedies aqui...

Brasileiro avacalha as coisas mesmo né... nenhuma das pessoas havia, até então, furado com suas famílias para o tradicional jantar das 7. Ontem a turma se atrasou um pouco e foram jantar meio chapados... Ponto para o meu studio.
Hoje rolou o campeonato de sinuca!!! 6 duplas se inscreveram. Todos tinham que inventar um nome para a dupla. O meu parceiro queria dar 1 nome brasuca pra nossa dupla e pediu minha opinião. Na hora eu soltei: BRA. O professor olhou meio torto pra gente e rachou de rir... hehe... Piadinha infame. To ficando bom no inglês.

Eu e o parceiro de Sorocaba ganhamos!!! Verdade! E foi fácil.


Beer please.

Depois do evento fomos comer alguma coisa e acabamos indo a um restaurante mexicano.

Burritos, Corona e azia.

Boa comida, cerveja gelada e cover do....... Gilberto Gil!!!!!! WTF?!?! Já tava achando que a noite tinha acabado e que não teria mais nada de interessante para contar aqui até que resolvi ir ao banheiro... Já estava lavando as mãos para sair quando entrou 1 brancão e começou a tirar água do joelho. Tenho que ser sincero. Juro que ele soltou um sonoro peido, olhou pra mim e disse: Good one huh?! Na hora eu pensei em mil coisas para responder, pensei em vários palavrões, tipo inglês e/ou português e soltei: Well done! Não tive a desenvoltura necessária para compartilhar isso com meus derrotados colegas de sivuca. Para encerrar, fotos:

 Só um prédio bonito
 Homenagem ao Lu hehe
 Já to enjoando desta paisagem rs
 Não faltou aviso
 Fish 'n' chips
High Court

segunda-feira, 26 de abril de 2010

Acordar hoje foi mais complicado que o normal

Que beleza! Hoje foi o primeiro dia de escola e fui avaliado como upper-intermediate, isso significa que fui aprovado e amanhã começo o curso de Business English que eu queria. Magavilha.
Estou surpreso com a organização da escola. A estrutura é ótima com todos os recursos necessários para ajudar o aluno dentro e fora das dependências (link patrocinado?!). No primeiro dia todos os alunos são apresentados a um professor que fala o idioma nativo para explicar tudo e oferecer suporte para momentos de pânico. Estes tutores explicaram como funciona tudo e depois fomos conhecer as dependências da Universidade de Auckland (esqueci as fotos).

Impossível ficar perdido
Prédio 27 hehe
As costas da Rainha Vitória

A turma que entrou comigo é variada: Alemanha, Coréia, Japão, Tahiti, Suécia, Arábia Saudita e Brasil (Eu). Amanhã todos serão alocados nas suas respectivas turmas.

Todos os dias depois da aula tem alguma coisa interessante (ou não) para fazer: hoje teve campeonato de ping-pong (que eu não fui pq fiquei batendo papo com o árabe. Vou contar o caso já já). Mas esta semana vai ter: Iron Man 2 no cinema com a turma, campeonato de sinuca e aulas de surf(!). Outra coisa legal é que aqui no hotel tb tem várias coisas para fazer: karaokê, cinema, academia, noite de quizz, campeonato de poker (aguardem notícias) e talz...

Divulgação dos eventos no hotel


Pomba preta
Pomba albina

Tava dizendo da conversa que tive com o Alahmanahmanah (não consegui pegar o nome dele)... Papo vai papo vem começamos a conversar sobre futebol. Ele é torcedor do Al Nassr. Aí ele perguntou sobre os times brasileiros que jogaram no Mundial de Clubes de 2000. Expliquei que o Gordo já jogou no Cruzeiro e que agora tá no Corinthians e talz... até aí blz. O problema foi explicar a situação do Vasco... Me enrolei todo... Conversar com árabe é sempre interessante. O alemão que trocou idéia comigo tb é gente boa. Fala bem e eu me perdi várias vezes... mas deu para manter um diálogo decente. Com a Japa eu entendi 3 palavras: Tokio, waitress e sorry.

Amanhã tem mais.

domingo, 25 de abril de 2010

Maldito Jetlag

Opa, tudo bem aí?
Então turma, depois de quase 20hs de voo cheguei em Auckland. Por increça que parível nenhum dos voos atrasou (muito). Ainda bem, pq eu corria o risco de sobrar na Argentina já que comprei as passagens CNF-EZE / EZE-AKL de empresas diferentes.... A ida até Buenos Aires (de Gol) foi bem tranquila, com exceção do argentino modafoca com bafo de cachaça do meu lado. Voar de Aerolineas Argentinas não é lá grandes coisas... Embarcamos num A340 bonitinho mas ordinário rs... o "telão" que, teoricamente, ajudaria fazer com que a viagem fosse menos desgastante exibia imagens em tons verdes e juro que vi alguns remendos de durepoxi perto da janela :-s A novidade é que eu dormi quase que a viagem inteira hehe (e devido a isso perdi o jantar). Meu fiofó tá quadrado. Outra coisa: Crianças deveriam viajar em um ambiente com isolamento acústico ou sedadas. No desembarque notei que os hermanos quebraram minha mala novinha. Acontece... Enfim, fiz a ocorrência e depois vamos ver se alguém vai pagar. Legal mesmo foi explicar na alfândega que eu estava carregando 1 litro de sugarcane alcoholic drink hehe Passou tranquilo.
No transfer que eu peguei estavam eu, o motorista e o Sayd. Por 1 momento pensei em zoar o bigode Borat do garoto mas achei melhor ficar calado. Cruzamos a cidade para levá-lo em casa e depois fomos pro meu endereço.


Esta é a rua do Sayd

Acomodação resolvida e estava na hora de almoçar. Minha opção foi começar com o prato tradicional daqui: fish 'n' chips. Enquanto o prato não ficava pronto pedi 1 cerveja neozelandesa que é bem boa por sinal. Quando o prato chegou eu já tinha secado 3 cervejas, bebi mais 1 taça de vinho branco e já tava falando fluentemente com o barman. Ganhei 1 cartão cliente VIP hehe O peixe desceu muito bem.

Acabei o almoço e resolvi sair andando para procurar minha escolinha. Quer ver o caminho? Veja só q coisa bacana! Bem, o resto do dia foi andar pela cidade e bater várias fotos. As melhores estão aí:


Sky Tower - Dizem que é o edifício mais alto do hemisfério sul
E aí?
Um dos prédios da escola (Languages International)
Matemática e o que???

Paisagem de outono
St Paul's Church e um carro vermelho
é.

Dúvidas que tive neste primeiro dia:

- Todo oriental é emo?
- Será que fizeram isso de propósito?
- Tem visão mais bacana do que esta aqui da janela do meu quarto?
- Pq ninguém avisou na hora do check in no hotel que eu deveria comprar meu próprio papel higiênico?
- Vc faria isso de livre e espontânea vontade?